Brasil

Resgatada última vítima de explosão em casa de SP

A explosão de um botijão de gás deixou quatro vítimas na manhã desta segunda-feira


	Pintura na Brasilândia: a Defesa Civil está avaliando o abalo estrutural nos imóveis da vizinhança para determinar se haverá ou não necessidade de interdições
 (Divulgação)

Pintura na Brasilândia: a Defesa Civil está avaliando o abalo estrutural nos imóveis da vizinhança para determinar se haverá ou não necessidade de interdições (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 14h22.

São Paulo - A explosão de um botijão de gás atingiu três imóveis de um mesmo terreno na Brasilândia, zona norte de São Paulo, fazendo quatro vítimas na manhã desta segunda-feira, 19. Uma jovem de 19 anos foi a última a ser retirada dos escombros, por volta das 12h40, mais de cinco horas depois do acidente, ocorrido às 7h35. Quatorze viaturas e 29 homens foram encaminhados à Rua Tabatinga, endereço das casas.

A primeira vítima a ser resgatada foi um menino de 10 anos, deficiente físico. Ele estava na cama inferior de um beliche e foi socorrido pelo pai, o pedreiro Carlos Rodrigues, de 40 anos, que havia acabado de sair para trabalhar quando ouviu o estrondo. O garoto sofreu fraturas na perna e foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal da Vila Nova Cachoeirinha.

A segunda criança resgatada, um menino de 1 ano e 9 meses, filho da jovem de 19 anos, sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Pirituba. Um homem, de 43 anos, teve queimaduras de terceiro grau e foi levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas.

Danos

A Defesa Civil está avaliando o abalo estrutural nos imóveis da vizinhança para determinar se haverá ou não necessidade de interdições. O terreno atingido tem duas construções no primeiro andar e uma no segundo. Com o impacto da explosão, garrafas PET que eram armazenadas em um depósito no primeiro pavimento foram parar em cima do telhado.

O Corpo de Bombeiros informou que atendeu no ano passado 4.055 casos de vazamento de gás de cozinha.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasExplosõesIncêndiosMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS