Brasil

Serraglio representa Cunha no Ministério da Justiça, diz Requião

Senador diz que escolha de Temer foi determinada por capacidade de Serraglio de mobilizar votos no Congresso

Roberto Requião, ex-governador do Paraná (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Roberto Requião, ex-governador do Paraná (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Marcelo Ribeiro

Marcelo Ribeiro

Publicado em 23 de fevereiro de 2017 às 21h51.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 03h05.

Brasília - Crítico frequente do governo do presidente Michel Temer (PMDB), o senador Roberto Requião (PMDB-PR) alfinetou a indicação do novo ministro da Justiça e Segurança Pública Osmar Serraglio (PMDB-PR). Ele condenou a proximidade do novo titular da pasta com o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. Sobrou até para o ministre-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS).

“Nomeação de Serraglio está na média das indicações do governo. O ministro Padilha já explicou como funciona a escolha de ministros neste governo. Depende de quantos votos ele pode mobilizar no Congresso”, disse Requião a EXAME.com. “É um parlamentar do grupo de Eduardo Cunha. É como se Cunha estivesse no Ministério”, completou.

O senador paranaense questionou a capacidade de Serraglio de lidar com questões ligadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, como a crise penitenciária.

“Serraglio não tem nenhuma experiência de segurança. Como é que ele vai comandar a polícia militar? É uma indicação estranha, mas está dentro da média do governo. A média intelectual dele é a mesma do ministro da Saúde Ricardo Barros e do ex-ministro de Relações Exteriores José Serra”, avaliou Requião.

Mesmo disparando críticas ao governo, Requião descarta qualquer possibilidade de deixar o PMDB, partido de Temer. “Não penso em sair do PMDB. Se estão ocorrendo alguns desvios de conduta, os responsáveis são aqueles da ponte para o futuro. Aquilo não é PMDB. Aquilo é uma circunstância. Eu acho que se tem alguém que não está embarcado no navio correto, não sou eu”, afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerCâmara dos DeputadosEduardo CunhaJosé SerraMinistério da Casa CivilMinistério da SaúdeMinistério da Justiça e Segurança PúblicaMinistério das Relações ExterioresOsmar Serraglio

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV