Brasil

Republicanos indicam Paul Ryan para presidência da Câmara

Os republicanos escolheram Paul Ryan para ser o indicado do partido à presidência da Câmara dos Deputados nos Estados Unidos


	Paul Ryan: indicação coloca Ryan no caminho para substituir o atual presidente, John Boehner, que está se aposentando
 (Scott Olson/ Getty Images)

Paul Ryan: indicação coloca Ryan no caminho para substituir o atual presidente, John Boehner, que está se aposentando (Scott Olson/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 20h44.

Washington - Os republicanos escolheram nesta quarta-feira Paul Ryan, de Wisconsin, para ser o indicado do partido à presidência da Câmara dos Deputados nos Estados Unidos, se unindo em torno do ex-candidato a vice-presidente do país antes de uma votação dura sobre um acordo orçamentário.

A indicação coloca Ryan no caminho para substituir o atual presidente, John Boehner, que está se aposentando, e pode contribuir com um acordo orçamentário de dois anos para evitar o calote do governo, proposta que deve chegar à Câmara ainda nesta quarta-feira.

Ryan, de 45 anos, ganhou o apoio do partido numa votação de 200 contra 43, derrotando Daniel Webster, parlamentar da Flórida, numa reunião a portas fechadas.

"O nosso partido perdeu a sua visão, e nós vamos substituí-la com uma visão", afirmou Ryan à imprensa depois do resultado.

A indicação de Ryan encerra semanas de turbulência uma vez que os republicanos tiveram dificuldades para chegar a um consenso sobre o substituto de Boehner, que anunciou a aposentadoria em setembro.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Partido Republicano (EUA)

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV