Brasil

Reprovação de Haddad é similar à de Pitta, diz Datafolha

Chegando ao fim do primeiro ano de mandato, o petista aparece com 18% de aprovação entre o eleitorado paulistano


	Fernando Haddad (PT): o prefeito ainda não conseguiu recuperar a popularidade perdida após protestos por melhorias no transporte público
 (Marcelo Camargo/ABr)

Fernando Haddad (PT): o prefeito ainda não conseguiu recuperar a popularidade perdida após protestos por melhorias no transporte público (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 06h04.

São Paulo - No final do primeiro ano de seu mandato, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, aparece com 18% de aprovação entre os paulistanos, mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18) pelo jornal Folha de S. Paulo. O índice é similar aos de seus antecessores Celso Pitta (15%) e Gilberto Kassab (15%).

O nível de reprovação também é o mesmo obtido pelo prefeito no auge dos protestos por melhorias no transporte público que atingiram a cidade no meio do ano. O dado indica que Haddad ainda não conseguiu recuperar a popularidade perdida após esses eventos.

A pesquisa mostrou que o eleitorado que julga o governo petista como ruim péssimo oscilou de 40% para 39%, enquanto o que acha sua gestão regular aumentou, passando de 35% para 40%.

Para o levantamento, o Datafolha ouviu 1.071 eleitores da capital na semana passada. A margem de erro da pesquisa é de três pontos, para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDatafolhaFernando HaddadMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosProtestosProtestos no Brasilsao-paulo

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar