Brasil

Representação contra João Carlos Bacelar é arquivada

Bacelar era acusado de nepotismo cruzado, utilização irregular de secretário parlamentar e negociação escusa entre parlamentar e servidor

O deputado João Carlos Bacelar (PR-BA): o deputado, que é empresário na Bahia, teria comprado emendas de outros deputados federais (Renato Araújo/ Agência Câmara)

O deputado João Carlos Bacelar (PR-BA): o deputado, que é empresário na Bahia, teria comprado emendas de outros deputados federais (Renato Araújo/ Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 19h05.

Brasília - O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados decidiu hoje (17) arquivar a representação contra o deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), acusado de nepotismo cruzado, utilização irregular de secretário parlamentar e negociação escusa entre parlamentar e servidor.

Dos 21 membros do conselho, 15 estiverem presentes, mas apenas 12 votaram. Onze deputados votaram com o relator, deputado Guilherme Mussi (PSD-SP), inocentando Bacelar. O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) se absteve.

A denúncia de venda de emendas parlamentares foi apresentada em reportagem do jornal O Globo, publicada em junho, baseada em conversas gravadas nas quais a ex-mulher de Bacelar, Isabela Suarez, descreve o esquema. De acordo com a gravação, o deputado, que é empresário na Bahia, comprava emendas de outros deputados federais. Bacelar já é investigado na Câmara por outras denúncias.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoEscândalosFraudesJustiçaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas