Brasil

Representação contra João Carlos Bacelar é arquivada

Bacelar era acusado de nepotismo cruzado, utilização irregular de secretário parlamentar e negociação escusa entre parlamentar e servidor

O deputado João Carlos Bacelar (PR-BA): o deputado, que é empresário na Bahia, teria comprado emendas de outros deputados federais (Renato Araújo/ Agência Câmara)

O deputado João Carlos Bacelar (PR-BA): o deputado, que é empresário na Bahia, teria comprado emendas de outros deputados federais (Renato Araújo/ Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 19h05.

Brasília - O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados decidiu hoje (17) arquivar a representação contra o deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), acusado de nepotismo cruzado, utilização irregular de secretário parlamentar e negociação escusa entre parlamentar e servidor.

Dos 21 membros do conselho, 15 estiverem presentes, mas apenas 12 votaram. Onze deputados votaram com o relator, deputado Guilherme Mussi (PSD-SP), inocentando Bacelar. O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) se absteve.

A denúncia de venda de emendas parlamentares foi apresentada em reportagem do jornal O Globo, publicada em junho, baseada em conversas gravadas nas quais a ex-mulher de Bacelar, Isabela Suarez, descreve o esquema. De acordo com a gravação, o deputado, que é empresário na Bahia, comprava emendas de outros deputados federais. Bacelar já é investigado na Câmara por outras denúncias.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesJustiçaCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)