Brasil

Renúncia de Genoino foi discutida com Lula e Rui Falcão

Pedido foi discutido entre integrantes da bancada da Câmara e o ex-presidente Lula e o atual presidente da legenda Rui Falcão


	Deputado José Genoino: segundo o líder do PT, José Guimarães, a possibilidade de Genoino deixar o mandato chegou a ser avaliada antes do encontro da Mesa Diretora
 (José Cruz/ABr)

Deputado José Genoino: segundo o líder do PT, José Guimarães, a possibilidade de Genoino deixar o mandato chegou a ser avaliada antes do encontro da Mesa Diretora (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 20h08.

Brasília - O pedido de renúncia do mandato feito pelo ex-presidente do PT José Genoino nesta terça-feira, 03, foi discutido entre integrantes da bancada da Câmara e o ex-presidente Lula e o atual presidente da legenda Rui Falcão.

Segundo o líder do PT na Casa, José Guimarães (CE), a possibilidade de Genoino deixar o mandato chegou a ser avaliada antes do encontro da Mesa Diretora realizado no início da tarde, em que se chegou a iniciar uma votação pelo abertura do processo de cassação contra o deputado.

Questionado se tinha conversado com Lula a respeito do processo, Guimarães respondeu aos jornalistas: "Vocês acham que acontece alguma coisa no PT que o Lula e Rui não saibam?"

O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), disse após reunião da cúpula da Casa, que a renúncia foi combinada na véspera do encontro da Mesa. Foi ele quem apresentou a carta de Genoino com o pedido para renunciar do mandato. A iniciativa de Vargas só ocorreu quando o placar pela abertura do processo de perda de mandato configurava uma maioria dos sete integrantes da Mesa.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaMensalão

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV