Brasil

Renato Janine Ribeiro se reúne com Lula e petistas

O recém-nomeado ministro da Educação participou de reunião com o ex-presidente e com dirigentes petistas em São Paulo


	Renato Janine Ribeiro: o encontro tinha sido marcado pelo instituto antes da nomeação de Janine, segundo presidente do Instituto Lula
 (Tatiana Ferro/Fotos Públicas)

Renato Janine Ribeiro: o encontro tinha sido marcado pelo instituto antes da nomeação de Janine, segundo presidente do Instituto Lula (Tatiana Ferro/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2015 às 16h30.

São Paulo - Escolhido para assumir o Ministério da Educação, Renato Janine Ribeiro, participou de reunião com o ex-presidente Lula e com dirigentes petistas na manhã desta segunda-feira, 30.

Ao deixar o encontro, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse que o encontro tinha sido marcado pelo instituto antes da nomeação de Janine.

"Falamos com ele, como falamos com economistas e intelectuais. Já estava marcado antes", afirmou.

Ainda segundo Okamotto, Janine fez uma explanação de conteúdo semelhante ao que publicou em artigo no jornal Valor Econômico desta segunda-feira.

No artigo, Janine fala da agenda de melhorar a qualidade dos serviços públicos no Brasil, incluindo o avanço educacional.

Além de Lula e Okamotto, estavam presentes o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o presidente estadual da legenda em São Paulo, Emídio de Souza, Tarso Genro, Fernando Moraes e Alexandre Padilha.

Fontes confirmaram também a presença do ex-ministro Antonio Palocci, que está sendo investigado pela Justiça Federal no Paraná no âmbito da Lava Jato.

Ele nega envolvimento no esquema de desvio de dinheiro da Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da SilvaMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Governo empenha R$ 2,2 bilhões em emendas Pix

Oposição consegue aprovar em comissão do Senado fiscalização nos Correios

Comissão aprova MP do setor elétrico com ampliação de tarifa social; veja o que muda

'Tarcísio só vem para o PL se Bolsonaro o apoiar para a Presidência', diz Valdemar