Brasil

Renan: votação mostra que reforma trabalhista não está adequada

Para o senador, a derrota do governo na CAS mostra que a reforma só agravaria a circunstância econômica do país

Renan Calheiros: o senador aproveitou para criticar novamente medidas específicas da reforma trabalhista (Adriano Machado/Reuters)

Renan Calheiros: o senador aproveitou para criticar novamente medidas específicas da reforma trabalhista (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de junho de 2017 às 14h53.

Última atualização em 20 de junho de 2017 às 14h54.

Brasília - Um dos principais articuladores contra o projeto da reforma trabalhista, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) avaliou que a derrota do governo na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) demonstra que o projeto não está adequado à situação econômica do País.

"Derrota significa que a reforma por si só nesse momento só vai agravar a circunstância econômica. Está ficando claro que somar terceirização e reforma trabalhista, vai desempregar ainda mais. Sem investimento não tem como levantar a economia, gerar renda ou emprego", afirmou.

O senador afirmou que é preciso que as reformas sejam feitas, mas de forma consensual, e que da maneira como estão atualmente as reformas do governo estão dividindo o País.

Renan aproveitou para criticar novamente medidas específicas da reforma trabalhista. "Precariza a legislação, colocando o acordado sobre o legislado, desfaz o movimento sindical e equipara a demissão individual à demissão coletiva", listou.

O peemedebista desconversou sobre divisão interna no PMDB e disse não acreditar que a derrota na CAS tenha relação com as denúncias de corrupção contra o presidente Michel Temer.

Acompanhe tudo sobre:GovernoReforma trabalhistareformasRenan Calheiros

Mais de Brasil

Esquema de segurança para o G20 no Rio terá sistema antidrone e varredura antibomba

Governo decide que não vai colocar grades no Palácio do Planalto

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado