Brasil

Renan reúne líderes para discutir CPI da Petrobras

O presidente do Senado terá de decidir, em relação aos dois pedidos, se há fato determinado para justificar a abertura de ambas investigações


	Renan Calheiros: Calheiros deve anunciar ainda nesta tarde qual sua decisão sobre dois pedidos de criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) no Senado
 (Jonas Pereira/Agência Senado)

Renan Calheiros: Calheiros deve anunciar ainda nesta tarde qual sua decisão sobre dois pedidos de criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) no Senado (Jonas Pereira/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 17h07.

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), está reunido na tarde desta quarta-feira, 2, com líderes partidários da base aliada e da oposição para discutir a CPI da Petrobras.

A reunião ocorre no gabinete de Calheiros e conta com a presença dos líderes do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM); do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE); do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e do DEM, José Agripino Maia (DEM-RN). Há pouco, o pré-candidato tucano à Presidência, senador Aécio Neves (PSDB-MG), chegou para o encontro.

Calheiros deve anunciar ainda nesta tarde qual sua decisão sobre dois pedidos de criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) no Senado.

Um dos pedidos foi apresentado pela oposição e pede a investigação, principalmente, da compra de uma refinaria de petróleo em Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras.

O outro pedido foi apresentado pelos parlamentares governistas. É uma cópia da solicitação feita pela oposição, porém propondo a apuração de casos que envolvem o PSDB e o PSB.

O presidente do Senado terá de decidir, em relação aos dois pedidos, se há fato determinado para justificar a abertura de ambas investigações.

Hoje, um pouco mais cedo, a oposição, apresentou novo pedido de criação de uma CPI da Petrobras, só que desta vez mista, ou seja, formada por deputados e senadores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoRenan CalheirosSenadoCombustíveis

Mais de Brasil

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas

Plano de SP contra crise hídrica prevê redução de pressão e rodízio

INSS notifica 4 milhões de beneficiários para fazer prova de vida

Posso ser cobrado por bagagem de mão? Entenda como funciona e o que pode mudar