Brasil

É muito triste Marina não conseguir criar partido, diz Renan

A maioria dos ministros do TSE tem sinalizado dificuldades para autorizar a nova legenda diante da falta do número mínimo de assinaturas para criar o partido


	Presidente do Senado, Renan Calheiros: "Eu acho muito triste, porque todo mundo consegue criar partido. Não sei porque a Marina não conseguiu"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente do Senado, Renan Calheiros: "Eu acho muito triste, porque todo mundo consegue criar partido. Não sei porque a Marina não conseguiu" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 15h43.

Brasília - O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou nesta quinta-feira, 03, como "muito triste" a possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não conceder esta noite o registro do partido da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, o Rede Sustentabilidade.

A maioria dos ministros do TSE tem sinalizado dificuldades para autorizar a nova legenda diante da falta do número mínimo de assinaturas para criar o partido.

"Eu acho muito triste, porque todo mundo consegue criar partido. Não sei porque a Marina não conseguiu. Esse quadro partidário, que é um horror, ele estimula a criação (de partidos). Mesmo assim, ela (ainda) não conseguiu criar. É muito ruim", afirmou ele, ao chegar a seu gabinete na presidência do Senado, após participar de solenidade do lançamento do livro "A Construção da Democracia & Liberdade de Expressão: o Brasil antes, durante e depois da Constituinte", uma obra comemorativa em alusão aos 25 anos da Constituição.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosCelebridadesRenan CalheirosMarina SilvaRede Sustentabilidade

Mais de Brasil

Lula diz que PL Antifacção aprovado na Câmara 'enfraquece combate ao crime'

COP30 antecipará em 30 anos obras de infraestrutura em Belém, diz Hélder

Lula terá seis reuniões multilaterais para acelerar negociações na COP30

Vai chover no feriado em SP? Confira a previsão