Brasil

É muito triste Marina não conseguir criar partido, diz Renan

A maioria dos ministros do TSE tem sinalizado dificuldades para autorizar a nova legenda diante da falta do número mínimo de assinaturas para criar o partido


	Presidente do Senado, Renan Calheiros: "Eu acho muito triste, porque todo mundo consegue criar partido. Não sei porque a Marina não conseguiu"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente do Senado, Renan Calheiros: "Eu acho muito triste, porque todo mundo consegue criar partido. Não sei porque a Marina não conseguiu" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 15h43.

Brasília - O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou nesta quinta-feira, 03, como "muito triste" a possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não conceder esta noite o registro do partido da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, o Rede Sustentabilidade.

A maioria dos ministros do TSE tem sinalizado dificuldades para autorizar a nova legenda diante da falta do número mínimo de assinaturas para criar o partido.

"Eu acho muito triste, porque todo mundo consegue criar partido. Não sei porque a Marina não conseguiu. Esse quadro partidário, que é um horror, ele estimula a criação (de partidos). Mesmo assim, ela (ainda) não conseguiu criar. É muito ruim", afirmou ele, ao chegar a seu gabinete na presidência do Senado, após participar de solenidade do lançamento do livro "A Construção da Democracia & Liberdade de Expressão: o Brasil antes, durante e depois da Constituinte", uma obra comemorativa em alusão aos 25 anos da Constituição.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRede SustentabilidadeRenan Calheiros

Mais de Brasil

Nunes tem 26,9%, Marçal, 26,8% e Boulos, 20,1%, em SP, diz pesquisa Futura

Dr Furlan lidera em Macapá com 81% das intenções de voto, diz pesquisa Gerp

Anatel deve receber em dez dias a lista de site de bets irregulares para iniciar o bloqueio no país