Brasil

Renan diz que pode convocar Congresso na semana do dia 12

O Congresso Nacional encerrou sessão conjunta na madrugada desta quarta sem concluir a votação de emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias


	Renan Calheiros: três emendas que haviam sido destacadas para serem votadas separadamente ainda não foram analisadas
 (Paulo Whitaker/REUTERS)

Renan Calheiros: três emendas que haviam sido destacadas para serem votadas separadamente ainda não foram analisadas (Paulo Whitaker/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2016 às 18h36.

Brasília - O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira que "se necessário" vai convocar sessão conjunta da Câmara e do Senado na semana do dia 12 de setembro.

O Congresso Nacional encerrou sessão conjunta na madrugada desta quarta sem concluir a votação de emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017.

Três emendas que haviam sido destacadas para serem votadas separadamente ainda não foram analisadas, mas deputados e senadores já aprovaram o texto principal da LDO, fixando meta de déficit primário de 139 bilhões de reais para o governo central (governo federal, Banco Central e INSS).

Para o setor público consolidado (governo central, Estados, municípios e estatais), a previsão é de déficit primário de 143,1 bilhões de reais em 2017, equivalente a 2,1 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosOrçamento federalPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Gleisi diz que vice da diplomacia dos EUA fez ‘gravíssima ofensa’ ao Brasil ao atacar Moraes

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões