Brasil

Renan diz que pensão da filha não envolveu dinheiro público

O presidente do Supremo Tribunal Federal deve marcar, a qualquer momento, a data da sessão que vai analisar se Renan será réu em uma ação penal por peculato


	Renan Calheiros: “Eu, mais que qualquer um, tenho total interesse que essas coisas se esclareçam. Isso não envolve dinheiro público"
 (Paulo Whitaker/REUTERS)

Renan Calheiros: “Eu, mais que qualquer um, tenho total interesse que essas coisas se esclareçam. Isso não envolve dinheiro público" (Paulo Whitaker/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 11h48.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a negar nesta terça-feira (16) que tenha utilizado dinheiro público para pagamento de pensão à filha. Ele disse ainda que tem pressa em resolver a questão.

“Eu, mais que qualquer um, tenho total interesse que essas coisas se esclareçam. Isso não envolve dinheiro público. Foi um excesso claro, mas é uma questão pessoal que tem que ser preservada”, disse acrescentando que não há nenhum fato novo, que todas as explicações já foram dadas e que o caso foi exaustivamente discutido.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deve marcar, a qualquer momento, a data da sessão que vai analisar se Renan será réu em uma ação penal por peculato.

Supostamente, ele teria usado um lobista de uma empreiteira para pagar o benefício à filha.

Na ação, o presidente do Senado também é acusado de ter adulterado documentos para justificar os pagamentos.

O caso veio a tona em 2007 e, desde 2013, está no Supremo. O relator do caso é o ministro Edson Fachin.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan CalheirosSenadoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações