Brasil

Renan diz que declarações de Barbosa não fortalecem Poderes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse que o Congresso “é inteiramente dominado pelo Poder Executivo”


	O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL): segundo Renan, as considerações postas pelo presidente do STF “não contribuem para o fortalecimento das instituições brasileiras”.
 (Wilson Dias/ABr)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL): segundo Renan, as considerações postas pelo presidente do STF “não contribuem para o fortalecimento das instituições brasileiras”. (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 21h29.

Brasília – Um dia depois de o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, dizer que o Congresso “é inteiramente dominado pelo Poder Executivo”, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), rebateu as declarações do ministro, feitas a estudantes de direito de uma faculdade em Brasília.

Segundo Renan, as considerações postas pelo presidente do STF “não contribuem para o fortalecimento das instituições brasileiras”. O senador acrescentou que, “com certeza, ele [Joaquim Barbosa] não falou como o chefe de um Poder. Ali, foi o professor quem falou”.

Diante da repercussão do assunto, a Secretaria de Comunicação do STF divulgou nota na qual qualificou as colocações de Joaquim Barbosa como um “exercício intelectual feito em um ambiente acadêmico”. Ainda de acordo com a assessoria do STF, não houve qualquer intenção do presidente da Suprema Corte de criticar o Legislativo ou os parlamentares.

Acompanhe tudo sobre:Joaquim BarbosaPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan Calheiros

Mais de Brasil

Lula deveria agir como Milei ao negociar tarifas com Trump, diz Bolsonaro

Moraes dispensa Múcio de depor como testemunha em ação da trama golpista

Valdemar diz que foi pressionado por deputados a questionar urnas eletrônicas

PGR diz que depoimentos de Mauro Cid na trama golpista foram 'superficiais e pouco elucidativos'