Brasil

Renan decidirá sobre recesso parlamentar após decisão do STF

“Logo após a decisão do STF, vamos decidir se convocaremos ou não o Congresso”, disse Renan a jornalistas


	Sessão do Congresso: a interrupção das atividades do Congresso também pode prolongar o tenso clima de indefinição política, que tem tido reflexos na economia
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Sessão do Congresso: a interrupção das atividades do Congresso também pode prolongar o tenso clima de indefinição política, que tem tido reflexos na economia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 14h18.

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quarta-feira que vai decidir sobre a realização ou não do recesso parlamentar depois da definição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o rito do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Logo após a decisão do STF, vamos decidir se convocaremos ou não o Congresso”, disse Renan a jornalistas.

O plenário do STF tem sessão marcada para esta quarta à tarde para decidir sobre os trâmites do pedido de abertura de processo de impedimento contra Dilma.

O ministro do STF Edson Fachin suspendeu temporariamente os procedimentos do impeachment na Câmara até que o plenário da Corte se pronuncie sobre todo o rito do impedimento.

O governo tem interesse em evitar o recesso parlamentar, que começaria em 23 de dezembro, uma vez que a parada nos trabalhos legislativos adiaria para fevereiro o desenrolar de eventual abertura de processo de impedimento da presidente em discussão na Câmara.

A interrupção das atividades do Congresso também pode prolongar o tenso clima de indefinição política, que tem tido reflexos na economia.

Acompanhe tudo sobre:CongressoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan CalheirosSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS