Brasil

Renan decide sobre sessão de vetos com líderes

O presidente do Senado afirmou que ainda vai conversar com lideranças da Casa para definir se a sessão do Congresso irá analisar vetos presidenciais


	O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)
 (José Cruz/Agência Brasil)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 16h49.

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou na tarde desta terça-feira que ainda vai conversar com lideranças da Casa para definir se a sessão do Congresso Nacional para analisar os vetos presidenciais será realizada como previsto nesta noite.

"Se houver uma maioria que desfaça qualquer possibilidade de desarrumar ainda mais a questão fiscal, acho que deve apreciar", afirmou Renan a jornalistas, antes de reunir-se com as lideranças. Os vetos presidenciais envolvem pautas polêmicas, como o reajuste dos servidores do Judiciário, que preocupam o Executivo no momento em que tenta ajustar as contas.

Mais cedo, Renan afirmou que o mais recomendável, cedendo ao apelo de não permitir a desarrumação fiscal, seria adiar a sessão.

Estão na pauta do Congresso Nacional – quando Câmara e Senado fazem uma sessão conjunta – 33 itens que tratam de vetos presidenciais, entre os quais alguns que preocupam muito o governo, como o veto a um reajuste de até 78,6 por cento para servidores do Judiciário.

Acompanhe tudo sobre:CongressoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas