Brasil

Renan confirma análise de vetos no dia 17

O presidente do Senado confirmou para a semana que vem sessão para analisar vetos com objetivo de limpar pauta e abrir caminho para votar matérias orçamentárias


	Renan Calheiros: renan defendeu que deputados e senadores devem agilizar a votação de matérias como a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Lei Orçamentária Anual, ambas de 2016
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Renan Calheiros: renan defendeu que deputados e senadores devem agilizar a votação de matérias como a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Lei Orçamentária Anual, ambas de 2016 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2015 às 17h50.

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou para terça-feira da semana que vem sessão conjunta do Legislativo para analisar vetos da presidente Dilma Rousseff com o objetivo de limpar a pauta e abrir caminho para a votação de matérias orçamentárias, afirmou a Agência Senado nesta segunda-feira.

Renan defendeu que deputados e senadores devem agilizar a votação de matérias como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA), ambas de 2016.

"Eu falei com a presidente da Comissão Mista de Orçamento (senadora Rose de Freitas, PMDB-ES) para que a comissão agilizasse os projetos, porque nós precisamos votá-los até o final do ano, senão não haverá recesso", disse Renan, segundo a Agência Senado.

"Então é importante a agilização dessas propostas da CMO para que nós possamos, depois da sessão que realizaremos no dia 17, apreciar todas essas matérias que são urgentíssimas. O país espera que elas sejam apreciadas", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffOrçamento federalPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta