Brasil

Renan Calheiros diz ser contra eventual retorno da CPMF

"Tenho muita preocupação com aumento de imposto, aumento da carga (tributária). O Brasil não está preparado para voltar a conviver com isso", disse Renan


	O presidente do Senado, Renan Calheiros: "Com a economia em retração, (aumentar impostos) é um tiro no pé"
 (Jefferson Rudy/Agência Senado/Fotos Públicas)

O presidente do Senado, Renan Calheiros: "Com a economia em retração, (aumentar impostos) é um tiro no pé" (Jefferson Rudy/Agência Senado/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 13h46.

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira, 27, ser contra uma eventual volta da CPMF, proposta em discussão no governo. "Tenho muita preocupação com aumento de imposto, aumento da carga (tributária). O Brasil não está preparado para voltar a conviver com isso", disse Renan, referindo-se ao tributo, cuja extinção foi aprovada pelo próprio Senado em 2007.

Segundo Renan, o País atravessa uma crise econômica profunda e qualquer decisão nesse sentido pode agravá-la, aumentando o desemprego e a retração da economia. O presidente do Senado defendeu "muita prudência" nessa discussão.

O senador também disse que o momento para se discutir uma eventual elevação da carga na tributação será quando o País retomar seu ciclo de crescimento. "Com a economia em retração, (aumentar impostos) é um tiro no pé".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilRenan CalheirosImpostosLeãoCPMF

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país