Brasil

Renan Calheiros anuncia hoje novas medidas administrativas

Ele deve anunciar a modernização dos diários oficiais do Senado, da Câmara e o do Congresso para que possa ser acessado pela internet


	O novo presidente do Senado, Renan Calheiros: o presidente do Senado frisou que não há possibilidade de se voltar atrás quanto a redução do corpo médico da clínica da Casa.
 (Antônio Cruz/ABr)

O novo presidente do Senado, Renan Calheiros: o presidente do Senado frisou que não há possibilidade de se voltar atrás quanto a redução do corpo médico da clínica da Casa. (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 15h45.

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciará hoje (28) quatro medidas administrativas “de modernização e simplificação dos trabalhos” no Congresso Nacional.

Entre elas está a criação de uma página comum do Congresso na internet, na qual estarão registrados o trânsito, por meio eletrônico, de documentos legislativos entre a Câmara e o Senado e reforma do Regimento Comum do Congresso Nacional.

Ele também deve anunciar a modernização dos diários oficiais do Senado, da Câmara e o do Congresso para que possa ser acessado pela internet. “Tudo que puder ser feito para aproximar o Congresso da sociedade será realizado”, disse Calheiros.

Quanto a modernização do trânsito de documentos entre a Câmara e o Senado, Renan Calheiros ressaltou que o objetivo é dar tornar mais rápida a troca de informações entre as duas Casas. Ele também citou que a medida reduzirá a utilização de papel, a partir de sua substituição pelo meio eletrônico.

O presidente do Senado frisou que não há possibilidade de se voltar atrás quanto a redução do corpo médico da clínica da Casa. A ideia é transferir boa parte dos profissionais de carreira de saúde para a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) de Brasília e região do entorno do Distrito Federal.

Assim, a clínica médica passaria a atender apenas emergências e não mais consultas ambulatoriais. “Vamos manter a lotação ideal e disponibilizar o restante dos profissionais”, destacou Renan Calheiros.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPolíticaRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos