Brasil

Relator rejeita recurso de André Vargas na CCJ da Câmara

Deputado contestava a aprovação do relatório no Conselho de Ética que pede a cassação de seu mandato parlamentar


	André Vargas (sem partido-PR): deputado pretendia anular a decisão do dia 20 de agosto
 (José Cruz/Agência Brasil)

André Vargas (sem partido-PR): deputado pretendia anular a decisão do dia 20 de agosto (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 18h37.

Brasília - O deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ) entregou na tarde desta segunda-feira, 01, parecer contrário ao recurso apresentado pela defesa do deputado André Vargas (sem partido-PR) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Vargas contestava a aprovação do relatório no Conselho de Ética que pede a cassação de seu mandato parlamentar e pretendia anular a decisão do dia 20 de agosto no colegiado.

No recurso encaminhado à CCJ, Vargas alegava que sua defesa havia sido cerceada pelo Conselho e reclamava da inclusão de novos integrantes no colegiado no dia da votação do relatório do deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

O relator afirmou que os dois conselheiros - Rubens Bueno (PPS-PR) e Pastor Eurico (PSB-PE) - foram nomeados em função da vacância de algumas cadeiras no momento da votação.

Zveiter entendeu que Rubens Bueno e Pastor Eurico eram suplentes do colegiado, o que permitiria a participação dos deputados na votação.

O parecer segue agora para votação na CCJ. O recurso protocolado pelo ex-petista tranca a pauta da comissão e impede que outras matérias sejam apreciadas.

Para ser confirmada a perda de mandato, o parecer de Zveiter precisa passar pela CCJ e seguir para votação no plenário da Casa, o que só deve acontecer após as eleições de outubro.

O ex-petista é acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar cerca de R$ 10 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:Andre VargasCorrupçãoEscândalosFraudesOperação Lava JatoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP