Brasil

Relator na CCJ de denúncia acusa Temer de obstrução de Justiça

Sergio Zveiter apresentou parecer favorável para que a Câmara autorize o STF analisar a acusação de corrupção passiva contra Temer

Sergio Zveiter: "o presidente quer subtrair da nação única e exclusivamente o direito de ver esclarecidos os fatos" (Luis Macedo/Agência Câmara)

Sergio Zveiter: "o presidente quer subtrair da nação única e exclusivamente o direito de ver esclarecidos os fatos" (Luis Macedo/Agência Câmara)

R

Reuters

Publicado em 13 de julho de 2017 às 14h45.

Brasília - O relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados da denúncia contra o presidente Michel Temer, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), acusou o presidente de obstrução de Justiça.

"O presidente quer subtrair da nação única e exclusivamente o direito de ver esclarecidos os fatos", disse Zveiter, que apresentou parecer favorável para que a Câmara autorize o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar a acusação de corrupção passiva contra Temer.

"Não estamos dizendo que ele é culpado ou inocente, condenado ou não, mas temos que dizer sim que distribuir bilhões de reais é obstrução de Justiça, usar dinheiro público para que deputados venham aqui através de emendas e cargos, votar a favor do arquivamento... é inadequado", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoGoverno TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerRodrigo Janot

Mais de Brasil

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes

Moraes revoga domiciliar de idosas do 8/1 que descumpriram uso da tornozeleira mais de mil vezes

Líder do PL diz que estuda 'soluções' legislativas para Eduardo Bolsonaro concluir mandato dos EUA