Brasil

Relator mantém venda de bebidas apenas em jogos da Copa

Apesar da mudança que mantém a proibição na venda de bebidas após o mundial, votação da Lei da Copa foi adiada

A Lei Geral da Copa prevê a venda de bebidas alcoólicas nos jogos do torneio (Flickr)

A Lei Geral da Copa prevê a venda de bebidas alcoólicas nos jogos do torneio (Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2011 às 16h46.

Brasília - A venda de bebidas alcoólicas em jogos da Copa do Mundo deverá ser permitida, mas continuará proibida nos demais jogos de futebol no Brasil. Mesmo promovendo mudanças em seu parecer, o relator da Lei da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), manteve a permissão para a venda de bebidas nos estádios durante os jogos da competição.

No entanto, Cândido retirou do seu texto o artigo que alterava o Estatuto do Torcedor para liberar permanentemente a venda de bebidas alcoólicas em todos os estádios durante quaisquer jogos, como estava em seu parecer, apresentado na semana passada.

Como o relator promoveu mudanças no substitutivo apresentado anteriormente, os deputados da comissão decidiram adiar a votação do texto para amanhã (14) à tarde ou para quinta-feira pela manhã.

“A estratégia é aprovar o texto mantendo a permissão para a venda de bebidas alcoólicas durante os jogos da Copa do Mundo de 2014”, disse o vice-líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), um dos encarregados das negociações para a votação da proposta. Segundo ele, a venda fica proibida nos demais jogos de futebol do Brasil. A venda de bebidas alcoólicas durante os jogos da Copa é uma exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Durante boa parte da reunião da Comissão Especial, que analisa a Lei Geral da Copa, houve protestos de estudantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) a favor da meia entrada para estudantes nos jogos e de deputados contra a permissão para o consumo de bebidas nos estádios.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilEsportesFutebolCâmara dos DeputadosCopa do Mundo

Mais de Brasil

Fachin decidirá se Fux continuará julgando trama golpista após mudança de Turma no STF

STF manda reabrir investigação contra Valdemar Costa Neto por trama golpista

Por 4 votos a 1, STF condena sete réus do núcleo de desinformação de trama golpista

Câmara aprova pacote de segurança que eleva pena de homicídio contra policiais e pune 'novo cangaço'