Brasil

Relator do caso Demóstenes se diz triste, mas tranquilo

O petista Humberto Costa esperava uma votação mais apertada no Senado

"Esperava uma votação menor. Não é uma decisão fácil cassar um colega", disse o relator do caso (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

"Esperava uma votação menor. Não é uma decisão fácil cassar um colega", disse o relator do caso (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 15h19.

Brasília - Relator do processo de cassação de Demóstenes Torres, o senador Humberto Costa (PT-PE) esperava uma votação mais apertada. "Esperava uma votação menor. Não é uma decisão fácil cassar um colega. Não há uma sensação de prazer. Estou triste, mas com a consciência tranquila", disse o senador. Demóstenes foi cassado nesta quarta-feira com 56 votos a favor, 19 contra e 5 abstenções.

O presidente do PSOL, deputado Ivan Valente, autor da representação que levou à perda de mandato de Demóstenes, disse que o caso tem uma simbologia maior pela trajetória do agora ex-senador.

"Ele se mostrava como defensor da ética, mas estava ao lado de uma organização criminosa." Para ele, o Congresso precisa mudar a forma de financiamento de campanhas acabando com as contribuições privadas.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesSenadoCarlinhos Cachoeira

Mais de Brasil

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso

Após operação mais letal da história, desafio é combater economia do crime