Brasil

Relator do caso Demóstenes se diz triste, mas tranquilo

O petista Humberto Costa esperava uma votação mais apertada no Senado

"Esperava uma votação menor. Não é uma decisão fácil cassar um colega", disse o relator do caso (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

"Esperava uma votação menor. Não é uma decisão fácil cassar um colega", disse o relator do caso (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 15h19.

Brasília - Relator do processo de cassação de Demóstenes Torres, o senador Humberto Costa (PT-PE) esperava uma votação mais apertada. "Esperava uma votação menor. Não é uma decisão fácil cassar um colega. Não há uma sensação de prazer. Estou triste, mas com a consciência tranquila", disse o senador. Demóstenes foi cassado nesta quarta-feira com 56 votos a favor, 19 contra e 5 abstenções.

O presidente do PSOL, deputado Ivan Valente, autor da representação que levou à perda de mandato de Demóstenes, disse que o caso tem uma simbologia maior pela trajetória do agora ex-senador.

"Ele se mostrava como defensor da ética, mas estava ao lado de uma organização criminosa." Para ele, o Congresso precisa mudar a forma de financiamento de campanhas acabando com as contribuições privadas.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCorrupçãoEscândalosFraudesPolítica no BrasilPolíticosSenado

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP