Brasil

Relator da Previdência viaja em missão oficial à Europa

Arthur Maia (PPS-BA) embarca nesta sexta (10) em missão oficial para Alemanha, onde participará da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática

Maia: o deputado já anunciou na quinta-feira alguns pontos do novo texto da reforma (Ueslei Marcelino/Reuters)

Maia: o deputado já anunciou na quinta-feira alguns pontos do novo texto da reforma (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de novembro de 2017 às 19h36.

Brasília - Em meio às negociações políticas para votação de um novo texto da reforma da Previdência, o relator da proposta na Câmara, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), passará nove dias na Europa.

O parlamentar baiano embarca nesta sexta-feira, 10, em missão oficial para Alemanha, onde, segundo sua assessoria, participará da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23).

Oliveira Maia já anunciou na quinta-feira alguns pontos do novo texto da reforma, que será votado diretamente no plenário da Câmara.

O texto, ainda não apresentado oficialmente, deverá contemplar apenas a elevação da idade mínima de aposentadoria para 65 anos, no caso dos homens, e 62 anos, para mulheres, uma regra de transição e mudança nas regras de aposentadoria de servidores públicos.

De acordo com o relator, nesta semana em que estará fora do País, caberá ao governo articular politicamente a aprovação do novo texto.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem defendido que o presidente Michel Temer chame os líderes partidários individualmente, para resolver as demandas de cada partido da base aliada em relação à possível reforma ministerial que fará.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrevidência SocialReforma da Previdência

Mais de Brasil

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio