Brasil

Relator da CPI da Petrobras pede aprofundamento de apurações

Relator diz confirmar indiciamentos já realizados por outros órgãos e pede o aprofundamento das apurações contra pessoas até agora não formalmente investigadas


	Marco Maia: relator disse que apresentou uma lista de pessoas que "devem ser tratadas como indiciadas"
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Marco Maia: relator disse que apresentou uma lista de pessoas que "devem ser tratadas como indiciadas" (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 17h00.

Brasília - O relator da CPI mista da Petrobras, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta quarta-feira, 10, ao final da leitura do seu relatório final, que optou por não "repetir" os indiciamentos feitos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal no curso da Operação Lava Jato.

No texto, o relator diz confirmar os indiciamentos já realizados por outros órgãos e pede o aprofundamento das apurações contra pessoas até agora não formalmente investigadas.

Isso significa que a comissão legalmente não sugeriu aos demais órgãos de apuração o indiciamento de nenhuma pessoa na conclusão das investigações.

O relator disse que apresentou uma lista de pessoas que "devem ser tratadas como indiciadas".

"Seria inócuo que nós produzíssemos aqui o indiciamento único e exclusivo do Paulo Roberto Costa, que já está indiciado pela Polícia Federal", justificou Marco Maia.

Ao final da apresentação, o petista disse que está "falando" em crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, formação de cartel, associação criminosa e em atos de improbidade.

"Fizemos uma pequena opção de não repetir o que tinha sido feito pela Polícia Federal e pelo Ministério Público com o entendimento de que os indiciamentos feitos são corretos", disse o relator.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoIrregularidadesOperação Lava JatoPetrobrasPetróleo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas