Brasil

Relação de Perillo com Cachoeira será investigada

As investigações da Polícia Federal trazidas à tona pela CPI do Cachoeira reforçaram as ligações de Perillo com o esquema


	O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, presta depoimento à CPI do Cachoeira: relações dos dois é investigada
 (José Cruz/Agência Senado)

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, presta depoimento à CPI do Cachoeira: relações dos dois é investigada (José Cruz/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2012 às 23h42.

Brasília, 13 - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu inquérito para investigar as relações do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

No despacho autorizando as investigações, o ministro Humberto Martins também determinou a realização de diligências pedidas pelo Ministério Público, como a relação dos contratos da empreiteira Delta com o governo de Goiás.

As investigações da Polícia Federal trazidas à tona pela CPI do Cachoeira reforçaram as ligações de Perillo com o esquema. Escutas autorizadas judicialmente mostraram o contraventor com acesso a integrantes da cúpula do governo local e até mesmo como pagador de contas pessoais de secretários de Perillo. O contraventor chegou a receber uma ligação de Perillo parabenizando-o pelo aniversário.

"É apenas a formalização de um pedido de investigação que eu mesmo fizera", disse ontem o advogado de Perillo, Antonio Carlos de Almeidas Castro. No início do escândalo, quando as ligações de integrantes do governo goiano com Cachoeira foi revelado, o advogado entrou, preventivamente, um pedido de investigação para, segundo afirmou, demonstrar que seu cliente não tinha nada a esconder.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCorrupçãoEscândalosFraudesPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP