Brasil

Regulamentação da meia-entrada é aprovada na Câmara

Pelo texto, a concessão do direito é assegurada a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento


	De acordo com a proposta, a meia-entrada para estudantes será concedida mediante a apresentação, pelo estudante, da Carteira de Identificação Estudantil, que terá um modelo único em todo o país
 (MARIO MIRANDADivulgacao)

De acordo com a proposta, a meia-entrada para estudantes será concedida mediante a apresentação, pelo estudante, da Carteira de Identificação Estudantil, que terá um modelo único em todo o país (MARIO MIRANDADivulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2013 às 19h10.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta, 24, o Projeto de Lei 4571/08, do Senado, que regulamenta a meia-entrada para estudantes e idosos em cinemas, teatros, competições esportivas e espetáculos culturais.

Pelo texto, a concessão do direito é assegurada a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento. A CCJ rejeitou os destaques para retirar os idosos do projeto.

De acordo com a proposta, a meia-entrada para estudantes será concedida mediante a apresentação, pelo estudante, da Carteira de Identificação Estudantil, que terá um modelo único em todo o país.

O deputado Ademir Camilo (PSD-MG) apresentará um recurso para que o projeto seja analisado pelo Plenário. Ele já obteve 125 assinaturas de apoio, muito mais do que os 10% necessários para que o recurso seja acatado.

(Com informações da Agência Câmara)

Acompanhe tudo sobre:ArteEventosLegislação

Mais de Brasil

'Esperamos que a ação dos EUA não seja unilateral', diz Haddad

'Ninguém põe a mão': os esforços do Brasil para reconhecimento de ilha rica em terras raras

Fies: estudantes poderão renegociar dívidas a partir de novembro

Tenente-coronel admite ao STF plano de prisão de ministros da Corte, mas diz que era ‘hipotético’