Brasil

Regulação da mídia será discutida neste mandato, diz Falcão

O presidente do PT participa nesta sexta e sábado, em Fortaleza, da reunião do Diretório Nacional da legenda, que contará também com a presença de Dilma


	Rui Falcão: presidente do PT falou sobre confirmação da nova equipe econômica do governo Dilma
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Rui Falcão: presidente do PT falou sobre confirmação da nova equipe econômica do governo Dilma (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 16h47.

São Paulo - O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, disse que a presidente Dilma Rousseff irá tratar da regulação da mídia no segundo mandato de seu governo.

O presidente do PT participa nesta sexta e sábado, em Fortaleza, da reunião do Diretório Nacional da legenda, que contará também com a presença de Dilma.

A presidente da República já fez menção ao tema e deve lançar consulta pública sobre a questão ainda em 2015. As informações são da agência PT.

Na entrevista, Falcão falou também sobre a confirmação da nova equipe econômica do governo Dilma, com Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda e Nelson Barbosa para o Ministério do Planejamento.

E disse esperar que eles atuem em favor das políticas públicas mantidas pelo PT, independentemente de qual partido forem.

O presidente do PT disse que o evento em Fortaleza tem um sentido simbólico, devido à eleição do governador do Ceará, Camilo Santana, e da importância do Estado para a reeleição de Dilma.

Segundo ele, o PT programou outros dois encontros em estados também representativos para o partido: Minas Gerais e Bahia.

Em Belo Horizonte, haverá a mobilização para o 35º aniversário do PT, no dia 10 de fevereiro. E na Bahia está prevista a realização do 5º Congresso Nacional da legenda.

Falcão lembrou que Minas Gerais quebrou a hegemonia de mais de 10 anos do PSDB com a eleição de Fernando Pimentel.

"E na Bahia, nós elegemos pela terceira vez em primeiro turno um governador pelo partido, o petista Rui Costa", destacou.

Acompanhe tudo sobre:MídiaPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresServiços

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto