Brasil

Reforma ministerial terá Mercadante na Casa Civil

Mercadante ganhou a confiança de Dilma no ano passado e o sinal verde de Lula para cuidar da gerência do governo no lugar de Gleisi Hoffman


	Aloizio Mercadante: com a saída de Mercadante da Educação, a substituição deverá ser caseira
 (José Cruz/ABr)

Aloizio Mercadante: com a saída de Mercadante da Educação, a substituição deverá ser caseira (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 16h18.

Brasília - O anúncio oficial ainda não foi feito mas o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, já está participando nesta segunda-feira, 20, de reunião com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na condição de futuro titular da Casa Civil.

Mercadante ganhou a confiança de Dilma no ano passado e o sinal verde de Lula para cuidar da gerência do governo no lugar de Gleisi Hoffman, que volta ao Senado e disputará o governo do Paraná.

Com a saída de Mercadante da Educação, a substituição deverá ser caseira. A não ser que precise da pasta para acalmar a imensa e faminta base aliada, o cargo será ocupado por José Henrique Paim, atual secretário executivo do Ministério.

A estreia informal de Mercadante, em encontro do Palácio da Alvorada, com Dilma e Lula, tratou muito das intrincadas alianças regionais. Hoje o PT tem problemas para formar palanques regionais com seus aliados em praticamente todos os Estados. Como de costume, o principal parceiro, o PMDB, é o maior insatisfeito.

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteDilma RousseffFuncionalismoGleisi HoffmannMinistério da Casa CivilPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS