Brasil

Reforma administrativa: Lira detalhará plano de trabalho na próxima semana

Em uma rede social, o presidente da Câmara, Arthur Lira, chamou o relatório de "texto inicial da reforma"

Arthur Lira: Segundo o presidente da Câmara, a proposta de reforma tributária é "neutra, justa e moderna" (Pablo Valadares/Agência Câmara)

Arthur Lira: Segundo o presidente da Câmara, a proposta de reforma tributária é "neutra, justa e moderna" (Pablo Valadares/Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de maio de 2021 às 07h44.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), pretende detalhar o plano de trabalho da reforma tributária no início da semana que vem. A informação foi dada na noite desta quinta-feira (13) pelo próprio parlamentar no Twitter, após receber, em sua residência oficial, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o presidente da comissão mista da reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

Uma foto do encontro foi publicada nas redes sociais dos três políticos. Rocha entregou a Lira e Pacheco o relatório final da comissão mista, que encerrou seus trabalhos. Na postagem, o presidente da Câmara chamou o texto de "texto inicial da reforma".

Após um ano e dois meses, o relator da reforma tributária na comissão mista do Congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressitas-PB) apresentou sua versão final do parecer que reuniu as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 45 e 110, além de um projeto de lei do Executivo sobre o tema. O texto não foi votado pelo caráter informal do colegiado.

Como mostrou na quarta-feira o Estadão/Broadcast, o destino do parecer é incerto. A tendência é que Lira e Pacheco deem continuidade à reforma tributária de forma fatiada, como já anunciado pelo presidente da Câmara, e não por meio de um texto único.

Acompanhe tudo sobre:Arthur LiraCâmara dos DeputadosReforma Administrativa

Mais de Brasil

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”

Governo Lula é bom ou ótimo para 35,5% e ruim ou péssimo para 30,8%, diz pesquisa CNT/MDA

Rio de Janeiro terá 'megaferiado' de seis dias por causa da Cúpula do G20

Fim da escala 6x1: 134 deputados já assinaram PEC; veja lista atualizada