Brasil

Reforma administrativa do Senado será discutida

“Nós temos compromissos óbvios com relação à austeridade, à transparência, e nós não vamos perder tempo no sentido de materializá-las”, disse Renan Calheiros

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 12h36.

Brasília – A Mesa Diretora do Senado se reunirá na terça-feira (19) para dar andamento à implementação das medidas de contenção de despesas da reforma administrativa da Casa. O texto foi aprovado na semana passada, ainda pela Mesa anterior, presidida pelo senador José Sarney (PMDB-AP).

“Nós temos compromissos óbvios com relação à austeridade, à transparência, e nós não vamos perder tempo no sentido de materializá-las”, disse o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre as medidas aprovadas.

Calheiros destacou que a prioridade é colocar em prática os compromissos assumidos durante a eleição. Seu objetivo, explicou, é “implementar rapidamente” o que for consenso e necessário para reduzir gastos do Senado.

O relator da matéria, Ciro Nogueira (PP-PI), disse que o Senado vai economizar R$ 83 milhões com as mudanças, que incluem extinção de órgãos, implantação de planejamento estratégico e racionalidade administrativa. A reforma ainda depende de aprovação do plenário.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos