Brasil

Refinaria Reduc da Petrobras sofre explosão

Apesar do ocorrido, produção não foi afetada, informou o diretor do Sindicato dos Petroleiros de Duque de Caxias, Simão Zanardi


	Refinaria Duque de Caxias: explosão feriu 1 operário na manhã desta quinta-feira
 (Divulgação/Petrobras)

Refinaria Duque de Caxias: explosão feriu 1 operário na manhã desta quinta-feira (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 14h20.

Rio de Janeiro - A Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Estado do Rio de Janeiro, da Petrobras, sofreu uma explosão na manhã desta quinta-feira, deixando um operário ferido, mas a produção não foi afetada, informou o diretor do Sindicato dos Petroleiros de Duque de Caxias (Sindipetro Caxias), Simão Zanardi.

A explosão ocorreu por volta das 11 horas em uma linha de vapor em unidade que faz parte do setor de geração de energia elétrica da refinaria. A Reduc tem capacidade para processar cerca de 240 mil barris de petróleo por dia.

"A produção continua normal", afirmou Zanardi. Entretanto, ele destacou que os funcionários sofreram um "abalo emocional". Além disso, o sindicalista também afirmou que a refinaria enfrenta falta de manutenção e de efetivo.

Procurada, a Petrobras não se manifestou imediatamente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergia

Mais de Brasil

Justiça solta Daniel Vorcaro, dono do Banco Master

Lula deve procurar Alcolumbre e intensificar articulação por Messias

Defendida por Lula, isenção de IR de PLR pode custar até R$ 11 bi por ano

O que acontece agora que o STF paralisou processos por voos atrasados