Brasil

Reestruturação na Santa Casa de SP deve ser replicada em outras

A Caixa irá liberar um financiamento para a Santa Casa de Misericórdia de R$ 360 milhões

Santa Casa de SP: "eu espero que este ato também possa reproduzir-se em todas as Santas Casas do País", disse Temer ao autorizar o empréstimo da Caixa (Edson Lopes Jr./A2 Fotografia/Fotos Públicas)

Santa Casa de SP: "eu espero que este ato também possa reproduzir-se em todas as Santas Casas do País", disse Temer ao autorizar o empréstimo da Caixa (Edson Lopes Jr./A2 Fotografia/Fotos Públicas)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de dezembro de 2016 às 15h43.

São Paulo - O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou na manhã desta terça-feira, 6, esperar que a reestruturação que passará a ser feita na Santa Casa da Misericórdia de São Paulo possa se reproduzir em todas as Santas Casas do País.

Temer discursou em cerimônia fechada durante a assinatura do Contrato de Estruturação Financeira da instituição. O ato foi realizado em Brasília com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a quem Temer falou que tinha "renovado prazer em revê-lo".

O vídeo com o discurso de Temer durante a assinatura foi divulgado pelo Palácio do Planalto. A Caixa irá liberar um financiamento para a Santa Casa no valor de R$ 360 milhões.

Temer afirmou que sempre via a Caixa não como um estabelecimento de crédito que pudesse apenas gerar lucros e dividendos, mas como uma estrutura que tinha sempre "uma função social".

"Eu acho, como as Santas Casas sempre têm muitas dificuldades, eu acho que o Gilberto Occhi (presidente da Caixa) e os senhores vão ter muita gente batendo às portas lá da Santa Casa, da Caixa Econômica. E eu espero que este ato também possa reproduzir-se em todas as Santas Casas do País", disse Temer.

Acompanhe tudo sobre:CaixaHospitaisMichel Temer

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta