Brasil

Reduzir burocracia é um dos desafios do Brasil, diz Dilma

Segundo a presidente, o combate à burocracia integra o conjunto de medidas adotadas por seu governo para melhorar a competitividade brasileira


	Dilma Rousseff: a presidente fez uma avaliação positiva da economia brasileira e ressaltou a redução na taxa de juros, a desvalorização do real e a diminuição no custo de energia 
 (REUTERS/Maxim Shemetov)

Dilma Rousseff: a presidente fez uma avaliação positiva da economia brasileira e ressaltou a redução na taxa de juros, a desvalorização do real e a diminuição no custo de energia  (REUTERS/Maxim Shemetov)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 10h48.

Moscou - A redução da burocracia é um dos principais desafios do Brasil, que exigirá um esforço permanente e sistemático do país, disse nesta sexta-feira a presidente Dilma Rousseff em discurso de encerramento de seminário empresarial em Moscou.

"Nunca chegará um dia em que digamos 'acabamos em definitivo com a burocracia'. Combater a burocracia é uma prática que tem que ser permanente, porque ela tem essa imensa capacidade de sempre ressurgir", declarou.

Para que não houvesse dúvidas, ressaltou: "Estou falando da experiência brasileira". Segundo a presidente, o combate à burocracia integra o conjunto de medidas adotadas por seu governo para melhorar a competitividade brasileira.

Mas, segundo ela, a obtenção de educação de qualidade é o maior desafio do País. Em uma defesa indireta de seus vetos ao projeto de lei que redistribui os royalties do petróleo, Dilma afirmou que essa é a razão pela qual seu governo gostaria de destinar ao setor 100% dos royalties dos contratos futuros de exploração de petróleo e gás.

A presidente fez uma avaliação positiva da economia brasileira e ressaltou a redução na taxa de juros, a desvalorização do real e a diminuição no custo de energia elétrica.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBurocraciaEuropaGoverno DilmaRússia

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP