Brasil

Rede Sustentabilidade volta a coletar assinaturas

São Paulo – Grupo político da ex-presidenciável Marina Silva vai retomar coleta de assinaturas este mês para formalizar o registro de criação do partido Rede Sustentabilidade, segundo nota publicada no site do grupo. No ano passado, o pedido de registro do partido foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral que considerou insuficiente o número de assinaturas […]


	Marina Silva em entrevista após o resultado do primeiro turno
 (Vagner Campos/MSILVA Online)

Marina Silva em entrevista após o resultado do primeiro turno (Vagner Campos/MSILVA Online)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 15h04.

São Paulo – Grupo político da ex-presidenciável Marina Silva vai retomar coleta de assinaturas este mês para formalizar o registro de criação do partido Rede Sustentabilidade, segundo nota publicada no site do grupo.

No ano passado, o pedido de registro do partido foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral que considerou insuficiente o número de assinaturas certificadas coletadas pelo partido.

Até aquele momento, apenas 442 mil assinaturas tinham sido certificadas – o valor mínimo então exigido pela Justiça Eleitoral era de 492 mil apoios. A Rede afirma que encaminhou 668 mil assinaturas aos cartórios.

Agora o partido precisa colher 483 mil assinaturas já que, para o registro, a legislação eleitoral requer um volume de apoios equivalente a 5% do número de eleitores que compareceram às urnas no último pleito. A meta do grupo é angariar 100 mil assinaturas até o fim deste ano. 

Depois do veto à criação do partido em 2013, Marina Silva se filiou ao PSB para concorrer às eleições 2014 na chapa encabeçada por Eduardo Campos. Após a morte do ex-governador de Pernambuco, ela assumiu a disputa pelo Planalto e chegou a ser cogitada como favorita durante a primeira fase da campanha eleitoral. 

A candidata acabou em terceiro lugar no primeiro turno com 22.176.619 votos. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRede Sustentabilidade

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações