Brasil

Recurso da oposição contra MP 595 é ineficaz, diz Calheiros

Renan disse que vai demonstrar "sobejamente a ineficácia" do recurso


	Renan queixou-se de que, no mandado de segurança, não há um ponto do regimento interno do Senado e da Constituição Federal que é questionado pela oposição
 (Antônio Cruz/ABr)

Renan queixou-se de que, no mandado de segurança, não há um ponto do regimento interno do Senado e da Constituição Federal que é questionado pela oposição (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 16h50.

Brasília - Em pronunciamento no plenário, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reclamou nesta quinta-feira do mandado de segurança que a oposição vai apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF), ainda esta tarde, para congelar a tramitação da Medida Provisória 595, a MP dos Portos.

Renan disse que vai demonstrar "sobejamente a ineficácia" do recurso. Na ação, parlamentares do PSDB, Democratas e do Psol argumentam que não há tempo "minimamente razoável" para a apreciação do texto e que isso remove a prerrogativa do Senado de ser a Casa Legislativa revisora.

Renan queixou-se de que, no mandado de segurança, não há um ponto do regimento interno do Senado e da Constituição Federal que é questionado pela oposição. "É a repetida prática de pedir ao Supremo o controle preventivo de que sequer citar um artigo do regimento que está descumprido", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaLegislaçãoOposição políticaPortosTransportes

Mais de Brasil

Brasil inaugura maior biofábrica de 'mosquitos do bem' do mundo: 100 milhões de ovos por semana

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

‘Governo não cogita controle de dividendos como retaliação aos EUA’, diz Haddad

Redes sociais reagem à operação da PF contra Bolsonaro: 59% apoiam e 41% criticam, aponta Quaest