Brasil

Reclamam pouco, ironiza Haddad sobre faixa para pedestres

Faixa verde exclusiva para pedestre será feita na Avenida da Liberdade por reivindicações de estudantes das faculdades próximas ao local


	"Ah é? Não vejo, não. Estão reclamando pouco hoje em dia", disse Fernando Haddad sobre reclamações dos motoristas
 (Bloomberg)

"Ah é? Não vejo, não. Estão reclamando pouco hoje em dia", disse Fernando Haddad sobre reclamações dos motoristas (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2015 às 18h14.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou na manhã desta sexta-feira, 4, que a ideia de pintar uma faixa verde exclusiva para pedestres na Avenida da Liberdade é uma reivindicação de estudantes das faculdades do entorno.

Questionado se previa reclamação dos motoristas, que vão perder espaço, Haddad ironizou: "Ah é? Não vejo, não. Estão reclamando pouco hoje em dia".

Segundo a Companhia de Engenharia do Tráfego (CET), as obras começam na semana que vem e vão ser concluídas ainda este ano.

"Os estudantes reivindicaram que a Prefeitura tomasse providências em função da insegurança que os alunos sentiam, sobretudo à noite, com muitos pedestres. A sensação de insegurança é muito grande. Hoje os alunos estão na rua, estão no viário", afirmou o prefeito.

Segundo Haddad, a CET avaliou várias modelagens, e a faixa verde como extensão da calçada foi inspirada em experiências internacionais.

Paralela à ciclovia, a faixa terá 750 metros e será instalada entre os Metrôs São Joaquim e Liberdade, sentido Centro, região que concentra faculdades e hospitais.

Será proibido estacionar em período integral no trecho, onde hoje já não é permitido de segunda à sexta-feira, das 6h às 23h. Ainda não há data para a medida entrar em vigor. A proposta faz parte de um projeto piloto.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEducaçãoEnsino superiorFaculdades e universidadesFernando HaddadJovensMetrópoles globaismobilidade-urbanaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitossao-pauloseguranca-digitalTrânsito

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pde sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua