Brasil

Receita corrige estimativa de alta de preços de bebidas

A Receita Federal afirmou que "foram constatadas inconsistências nas informações divulgadas à imprensa acerca dos valores de bebidas frias"


	Cerveja: estimativa de alta nos preços de bebidas frias ao consumidor será de 2,25%, em média, e não de 1,3%, como a Receita havia divulgado
 (Agência Odin / Veja BH)

Cerveja: estimativa de alta nos preços de bebidas frias ao consumidor será de 2,25%, em média, e não de 1,3%, como a Receita havia divulgado (Agência Odin / Veja BH)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 20h19.

Brasília - A Receita Federal admitiu erros nas informações divulgadas nesta terça-feira, 29, e corrigiu nesta quarta, 30, a estimativa de alta nos preços das bebidas frias ao consumidor: será de 2,25%, em média, e não de 1,3%, como o órgão havia divulgado. 

Essa taxa, entretanto, ainda é menor do que o setor espera de elevação, pelo menos 5%.

Fabricantes de bebidas frias reclamaram hoje que o governo federal publicou no Diário Oficial da União uma tabela de tributos para a fabricação de bebidas frias diferente da anunciada ontem à noite pela Receita Federal.

Em nota divulgada na noite de hoje, a Receita Federal afirmou que "foram constatadas inconsistências nas informações divulgadas à imprensa acerca dos valores de bebidas frias".

Segundo a Receita, valem, portanto, as informações divulgadas no Diário Oficial.

Na tarde de hoje, representantes de empresas que fabricam bebidas frias afirmaram que a tabela publicada hoje contém preços de referência 10% maiores, em média, do que foi anunciado ontem.

Segundo cálculos feitos por fabricantes de bebidas frias, como Ambev, Heineken, Coca-Cola, entre outros, os preços no atacado devem aumentar "pelo menos 5%", e não 1,3%, como disse ontem o secretário da Receita, Carlos Alberto Barreto.

Para o consumidor, é possível que o aumento seja ainda maior, porque o varejo também pode repassar os custos mais elevados.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasImpostosLeãoPreçosReceita FederalRefrigerantes

Mais de Brasil

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes

Moraes revoga domiciliar de idosas do 8/1 que descumpriram uso da tornozeleira mais de mil vezes

Líder do PL diz que estuda 'soluções' legislativas para Eduardo Bolsonaro concluir mandato dos EUA