Brasil

Receio com protestos reduz público de desfile no DF

Ao contrário de 2012, quando filas se formavam para os que queriam assistir sentados ao desfile, na manhã deste sábado ainda há lugares disponíveis

A presidente Dilma Rousseff durante o desfile do Dia da Independência, em Brasília (.)

A presidente Dilma Rousseff durante o desfile do Dia da Independência, em Brasília (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2013 às 10h55.

Brasília - Ao contrário do registrado em 2012, quando filas se formavam na Esplanada dos Ministérios para os que queriam assistir sentados o desfile do Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, na manhã deste sábado ainda há lugares disponíveis nas arquibancadas.

A avaliação é de que as notícias das manifestações assustaram a população, já que são esperadas 150 mil pessoas nos protestos durante todo o sábado. O Exército, responsável pela área do desfile, e a Polícia Militar do Distrito Federal ainda não têm uma estimativa de quantas pessoas estão no local.

Em toda a extensão do desfile foram montados 14 postos de atendimento básico. O Exército está preparado para medir a pressão e a glicose. Há também camas para repouso. Ambulâncias estão a postos para problemas mais graves. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBrasíliacidades-brasileirasDados de BrasilDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil