Brasil

País já fez coisas mais importantes que a Copa, diz Rebelo

Segundo o ministro do Esporte, a Copa do Mundo no Brasil é uma "homenagem ao povo"


	O ministro de Esporte do Brasil, Aldo Rebelo
 (Getty Images)

O ministro de Esporte do Brasil, Aldo Rebelo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 19h18.

Brasília - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou nesta sexta-feira, 27, que o País "já fez coisas mais difíceis e importantes que Copa do Mundo".

"O Brasil tem muito orgulho de receber a Copa do Mundo, mas o Brasil já fez coisas mais difíceis e importantes que Copa do Mundo e Olimpíada. O esforço de construir esse País não pode ser subestimado", ressaltou o ministro, que participa da convenção nacional do PcdoB em Brasília.

"A Copa do Mundo que estamos fazendo é uma homenagem ao nosso povo e também uma promessa para o nosso futuro", acrescentou. O evento conta com a participação da presidente Dilma Rousseff, que recebeu hoje apoio formal da legenda na disputa pela reeleição.

Na mesa central do encontro, Dilma ficou lado a lado com Flávio Dino (PcdoB), que disputará o governo do Maranhão em uma aliança que não conta com a participação do PT mas terá o apoio de PSDB e PSB, comandados pelos adversários da petista na disputa presidencial, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

A confirmação da candidatura comunista no Maranhão deve ocorrer no próximo domingo, 29. Além dos dois partidos outros seis compõem a chapa majoritária liderada por Dino: PPS, PDT, PP, PTC, PROS e Solidariedade.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilEsportesFutebolCopa do MundoMinistério do EsporteAldo Rebelo

Mais de Brasil

Lula abre vantagem e vence Bolsonaro, Tarcísio, Michelle e outros 4 nomes da direita, diz AtlasIntel

Onda de calor? Depois de chuvas isoladas, temperaturas elevadas devem retornar nesta quinta, 18

O que é a PEC da Blindagem, que muda regras para investigação de deputados e senadores

Bolsonaro segue com anemia e alteração renal, mas apresenta melhora 'parcial', diz boletim médico