Brasil

Rebelião na Casa de Custódia de Curitiba chega ao fim

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, não houve feridos entre presos e reféns

Rebelião que ocorria na Casa de Custódia de Curitiba foi encerrada na manhã desta quinta-feira, 5, às 8h (Google/Reprodução)

Rebelião que ocorria na Casa de Custódia de Curitiba foi encerrada na manhã desta quinta-feira, 5, às 8h (Google/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de julho de 2018 às 10h47.

Curitiba - A rebelião que ocorria na Casa de Custódia de Curitiba (CCC) foi encerrada na manhã desta quinta-feira, 5, às 8h, após a liberação do último dos cinco agentes penitenciários que era feitos reféns. A rebelião teve início na noite de domingo, dia 1º, e se concentrou na Galeria 1 da cadeia, com 172 presos envolvidos no motim.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, não houve feridos entre presos e reféns. Os agentes foram encaminhados para atendimento médico.

Entre as principais reivindicações do grupo, que pertence a uma facção conhecida como Máfia Paranaense, estava a transferência de sete detentos que estão em presídios do interior para a unidade. Eles também pediam que presos de outras facções fossem retirados da Casa de Custódia.

O capitão da Polícia Militar Marcos Roberto, que acompanhou o caso, disse que os reféns passam bem. "Eles mostravam consciência, orientação, mas estavam abatidos por causa do tempo, sob a pressão, sem luz ou água", disse o militar.

Acompanhe tudo sobre:CuritibaPresídios

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta