Brasil

Rebelião em Fundação Casa deixa 3 funcionários feridos

Entre as 17h e as 20h desta quinta-feira, 17 foram feitos reféns pelos internos, que atearam fogo em cadeiras, mesas e colchões e usaram pedaços de madeira como armas


	Fundação Casa: alguns dos funcionários foram agredidos durante a ação, que teria envolvido a maior parte dos 92 internos do centro socioeducativo
 (Marcelo Camargo/ABr)

Fundação Casa: alguns dos funcionários foram agredidos durante a ação, que teria envolvido a maior parte dos 92 internos do centro socioeducativo (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 11h45.

São Paulo - Um tumulto no fim da tarde dessa quinta-feira, 18, na unidade Tapajós da Fundação Casa, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, deixou três funcionários feridos.

Entre as 17h e as 20h, 17 foram feitos reféns pelos internos, que atearam fogo em cadeiras, mesas e colchões e usaram pedaços de madeira como armas. O motivo dos protestos ainda não foi esclarecido.

Alguns dos funcionários foram agredidos durante a ação, que teria envolvido a maior parte dos 92 internos do centro socioeducativo - o local tem toda a capacidade ocupada.

Após quase três horas de negociação, as vítimas, que saíram da unidade andando, foram levadas para um pronto-socorro da região para fazerem exames. Segundo a assessoria de Imprensa da Fundação Casa, uma sindicância será instaurada e terá 90 dias para apurar as causas.

Sanções

Nesta sexta, 19, após uma revista nos dormitórios, o conselho de administração da unidade se reunirá para avaliar a participação dos adolescentes na rebelião e estipular sanções disciplinares, que vão desde a suspensão de atividades externas (como campeonatos esportivos e atividades culturais) até a redução do tempo de visita.

Além disso, segundo a assessoria, o Judiciário e familiares dos envolvidos serão informados.

Acompanhe tudo sobre:CrimePrisõescrime-no-brasil

Mais de Brasil

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'

Lula chama PEC da Blindagem de 'equívoco histórico' e diz que arquivamento era 'previsível'