Brasil

Rebaixamento reflete momento político, diz Aécio

O presidente nacional do PSDB divulgou nota para comentar o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch


	Senador Aécio Neves (PSDB-MG): na opinião dele, o rebaixamento “não era inesperado” e reflete o momento político vivido pelo país
 (Antonio Cruz/ABr)

Senador Aécio Neves (PSDB-MG): na opinião dele, o rebaixamento “não era inesperado” e reflete o momento político vivido pelo país (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 16h53.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), divulgou nota hoje (16) para comentar o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch.

Na opinião dele, o rebaixamento “não era inesperado” e reflete o momento político vivido pelo país.

“O Brasil perdeu novamente o selo de bom pagador de mais uma agência de classificação de risco. Não é algo inesperado, pois o ajuste fiscal não surtiu os efeitos anunciados. A presidente Dilma não tem apoio político de sua base para aprovar reformas estruturais e colocou o Brasil em uma trajetória de crescimento da dívida que é insustentável”, afirma.

Para Aécio, o governo não tem mais condições de liderar mudanças que possam reverter o quadro econômico. “O Brasil precisa do início de um novo ciclo de governo que restaure a confiança e credibilidade perdidas e que nos permita a adoção de uma agenda de reformas estruturais para garantir a recuperação das contas públicas, o crescimento e as conquistas sociais”, diz o texto.

A Fitch é a segunda agência a retirar o grau de investimento do Brasil. O grau de investimento é conferido a países considerados bons pagadores e seguros para investir. A nota do Brasil passou de BBB- para BB+.

A primeira foi a Standard&Poors, em setembro. Como conseqüência, o país pode perder investidores importantes, como fundos de investimento, e sofrer ainda mais efeitos negativos sobre o dólar.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesAgências de ratingEmpresasFitchPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações