Brasil

Reajuste das ônibus no Rio deve ser anunciado hoje

De acordo com o prefeito, os últimos cálculos estão sendo feitos para que se possa anunciar o reajuste


	Passageiros entram em ônibus no Rio de Janeiro: últimos cálculos estão sendo feitos para que se possa anunciar o reajuste, que vai vigorar nos primeiros dias de janeiro
 (Tânia Rêgo/ABr)

Passageiros entram em ônibus no Rio de Janeiro: últimos cálculos estão sendo feitos para que se possa anunciar o reajuste, que vai vigorar nos primeiros dias de janeiro (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 13h26.

Rio de Janeiro - O valor das passagens de ônibus no Rio de Janeiro em 2015 deve ser anunciado hoje (30) e publicado no Diário Oficial do município até sexta-feira (2), informou o prefeito Eduardo Paes. Segundo ele, o reajuste seguirá as regras contratuais.

De acordo com o prefeito, os últimos cálculos estão sendo feitos para que se possa anunciar o reajuste, que vai vigorar nos primeiros dias de janeiro. "É contratual, é natural e é normal que assim aconteça", disse o prefeito, que visitou o palco principal do Réveillon de Copacabana na manhã de hoje. Ele não revelou o valor em estudo.

Sobre possíveis críticas da população ao reajuste, Paes disse: “Ninguém pode temer protesto. Faz parte do sistema democrático".

O prefeito disse ainda que não está prevista conversa com o governo federal para que se negocie um possível adiamento ou suspensão do aumento em favor do controle da inflação. "A pior coisa do mundo para a economia é o controle de preços. A economia tem que girar de acordo com a oferta e a demanda, e o governo tem que fazer ajustes".

Paes criticou a cobrança de preços abusivos de serviços no verão e disse que "são uma maneira de expulsar os turistas da cidade". No entanto, ele reconheceu que é comum que os preços subam com o aumento da demanda. De acordo com o prefeito, a Secretaria de Defesa do Consumidor trabalha para conter as cobranças abusivas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEduardo PaesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisÔnibusPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosRio de JaneiroTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios