Brasil

Raul Jungmann reassume cargo de ministro da Defesa

Na terça-feira, 8, Jungmann foi exonerado, temporariamente, do cargo em edição extra do Diário Oficial

Raul Jungmann: exoneração, a exemplo do que ocorreu no dia 18 de outubro, foi necessária para que Jungmann reassumisse o mandato de deputado federal (ABr/Arquivo)

Raul Jungmann: exoneração, a exemplo do que ocorreu no dia 18 de outubro, foi necessária para que Jungmann reassumisse o mandato de deputado federal (ABr/Arquivo)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 09h36.

Brasília - O deputado federal Raul Jungmann reassumiu neste quarta-feira, 9, o cargo de ministro da Defesa. A nomeação dele ao posto está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira. Na terça-feira, 8, Jungmann foi exonerado, temporariamente, do cargo em edição extra do Diário Oficial.

A exoneração, a exemplo do que ocorreu no dia 18 de outubro, foi necessária para que Jungmann reassumisse o mandato de deputado federal, de acordo com o artigo 56 da Constituição Federal e o artigo 241 do Regimento Interno da Câmara.

Em outubro, o Ministério da Defesa explicou em nota que "isso ocorre porque, caso contrário, o ministro Raul Jungmann perderia a vaga de suplente do deputado federal Mendonça Filho, hoje ministro de Estado da Educação".

Acompanhe tudo sobre:GovernoMinistério da DefesaPolítica

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026