Brasil

Raúl Castro e Dilma repassam relação bilateral no Rio

Raúl e Dilma conversaram em 'um ambiente de cordialidade' e analisaram também os principais temas da agenda internacional

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 23h55.

Havana - Os presidentes de Cuba, Raúl Castro, e do Brasil, Dilma Rousseff, repassaram nesta sexta-feira no Rio de Janeiro o estado das relações bilaterais e trocaram ideias acerca da conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Raúl e Dilma conversaram em 'um ambiente de cordialidade' e analisaram também os principais temas da agenda internacional, segundo um reporte da agência cubana 'Prensa Latina'.

No marco da cúpula de chefes de Estado e de Governo da Rio+20, o presidente cubano manteve vários encontros bilaterais, entre outros, com o ex-governante brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, e o presidente equatoriano, Rafael Correa.

Em seu discurso na quinta-feira durante a Rio+20, Raúl Castro pediu a destruição dos arsenais nucleares e a promoção do desarmamento de todas as nações.

O presidente cubano culpou os países industrializados e o modelo neoliberal pelos males da sociedade moderna, reivindicou o abandono das 'justificativas e do egoísmo' para buscar soluções e afirmou: 'Desta vez, todos, absolutamente todos, pagaremos as consequências da mudança climática'. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaAmérica LatinaCubaRio+20

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país