Marília Arraes e Raquel Lyra: candidatas disputam segundo turno ao governo de Pernambuco em 30 de outubro (Flickr/Divulgação/Facebook/Reprodução)
Da Redação
Publicado em 26 de outubro de 2022 às 18h54.
O segundo turno das eleições 2022 acontece no próximo dia 30 de outubro, com votação para presidente em todo o Brasil e governador em 12 estados. Em Pernambuco, um dos estados que terão segundo turno para o governo, disputam as candidatas Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (Solidariedade).
Arraes terminou na frente no primeiro turno, com 23,97% dos votos (1,17 milhões de votos), contra 20,58% de Lyra (1,0 milhão).
As vagas ao segundo turno foram altamente disputadas, com outros três candidatos fazendo mais de 18% dos votos (Anderson Ferreira, do PL, Danilo Cabral, do PSB, e Miguel Coelho, do União Brasil). Veja aqui os resultados do primeiro turno detalhados.
Nas pesquisas de intenção de voto, porém, Raquel Lyra aparece à frente contra Arraes até o fim desta quarta-feira, 26.
Por ora, a única grande pesquisa divulgada em Pernambuco no segundo turno foi do instituto Ipec, que fez duas rodadas no estado desde a votação no primeiro turno. Uma pesquisa da Real Time Big Data também estava prevista para ser divulgada, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu a divulgação por inconsistências na nota fiscal.
VEJA TAMBÉM: Qual o número das candidatas ao governo de Pernambuco no 2º turno?
Data: divulgada em 25 de outubro
Em votos totais, incluindo brancos, nulos e indecisos:
Em votos válidos, quando excluídos os que não indicaram um candidato:
O levantamento foi contratado pela TV Globo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-04280/2022. Foram entrevistados 2 mil eleitores entre 23 e 25 de outubro e a margem de erro é de dois pontos percentuais.
Data: divulgada em 11 de outubro
Em votos totais, incluindo brancos, nulos e indecisos:
Em votos válidos, quando excluídos os que não indicaram um candidato:
O levantamento foi contratado pela TV Globo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04635/2022. Foram entrevistados 2 mil eleitores entre 9 e 11 de outubro e a margem de erro é de dois pontos percentuais.