Brasil

Randolfe Rodrigues entra com ação popular contra a privatização da Eletrobras

Segundo o senador, o processo descumpre a lei ao prever a capitalização antes da assinatura de contratos de novas concessões para a geração de energia elétrica

Randolfe Rodrigues: Conforme a ação, não foram cumpridas as condicionantes para a privatização (Leopoldo Silva/Agência Senado/Flickr)

Randolfe Rodrigues: Conforme a ação, não foram cumpridas as condicionantes para a privatização (Leopoldo Silva/Agência Senado/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de junho de 2022 às 08h18.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entrou nesta terça-feira, 7, com uma ação popular na Justiça Federal da 1ª Região, pedindo a suspensão imediata do processo de privatização da Eletrobras. Segundo o senador, o processo descumpre a lei ao prever a capitalização antes da assinatura de contratos de novas concessões para a geração de energia elétrica.

Conforme a ação, não foram cumpridas as condicionantes para a privatização. O senador afirma que os atropelos demonstram o despreparo do governo e a pressa em tentar resolver a crise financeira criada pela gestão do presidente Jair Bolsonaro, que assinou em junho de 2021 a medida provisória para vender a Eletrobras.

"O desrespeito ao devido processo legal torna este processo passível de anulação. Bolsonaro está vendendo uma empresa estatal para tentar contornar os seus atos que entregaram o povo brasileiro à miséria", disse Rodrigues.

Em uma rede social, o senador disse ainda que o governo está atropelando a Lei da Privatização. "Bolsonaro quer queimar a Eletrobras para tentar resolver a crise criada por ele", acusou.

LEIA TAMBÉM: 

Eletrobras (ELET3/ELET6): prazo para investir na oferta termina hoje. Vale a pena?

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasPrivatizaçãoSenado

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas