Brasil

Rainha Elizabeth II envia mensagem a vítimas de tragédia em Brumadinho

Em mensagem destinada ao presidente Jair Bolsonaro, a rainha afirma que ela e seu marido ficaram "profundamente tristes" ao saberem da tragédia

Elizabeth II lamentou a "devastação" as "vidas perdidas" que o rompimento da barragem (John Stillwell - WPA Pool/Getty Images)

Elizabeth II lamentou a "devastação" as "vidas perdidas" que o rompimento da barragem (John Stillwell - WPA Pool/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 31 de janeiro de 2019 às 15h14.

Londres - A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, enviou nesta quinta-feira uma mensagem de condolências às vítimas do rompimento de uma barragem da Vale na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, que deixou até o momento 99 mortos.

Em mensagem destinada ao presidente Jair Bolsonaro, a monarca britânica afirma que ela e seu marido, o príncipe Phillip, duque de Edimburgo, ficaram "profundamente tristes" ao saberem da tragédia.

Além dos 99 mortos, segundo o último balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 260 pessoas estão desaparecidas após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

Elizabeth, de 92 anos, lamentou a "devastação" as "vidas perdidas" que o rompimento da barragem provocou.

"Nossos pensamentos e nossas preces estão com todos aqueles que perderam entes queridos e com aqueles cujos lares foram afetados", concluiu a rainha da Inglaterra na mensagem.

Acompanhe tudo sobre:Brumadinho (MG)Família real britânicaMinas GeraisMortes

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi