Brasil

Racionamento de água no Distrito Federal termina em 15 de junho

Anúncio foi feito após a verificação técnica do reservatório do Descoberto ter ultrapassado 90% da sua capacidade

Racionamento: governador destacou a participação da população nesse processo, fazendo com que o consumo de água diminuísse de 12 a 13% (Thinkstock/Thinkstock)

Racionamento: governador destacou a participação da população nesse processo, fazendo com que o consumo de água diminuísse de 12 a 13% (Thinkstock/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de maio de 2018 às 15h45.

Última atualização em 3 de maio de 2018 às 16h16.

O governo do Distrito Federal (DF) anunciou hoje (3) que, a partir de 15 de junho, termina o racionamento de água no DF. O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg, em entrevista à imprensa no Palácio Buriti, após a verificação técnica do reservatório do Descoberto ter ultrapassado 90% da sua capacidade.

Rollemberg destacou a participação da população nesse processo, fazendo com que o consumo diminuísse de 12 a 13%. Para o governador, essa redução é um "grande legado". A Resolução nº 8, de 3 de maio de 2018, sobre o assunto será publicada amanhã (4) no Diário Oficial do DF.

O fim do rodízio será explicado pelo diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles, em entrevista à imprensa marcada para essa sexta-feira, na sede da agência, em Brasília.

A Adasa informou, por meio de nota, que a decisão do fim do racionamento foi definida "com base em estudos técnicos, que garantam a segurança hídrica e o conforto da população, e ouvido especialistas na área". A agência ressaltou a importância da população "manter as boas práticas de uso racional e econômico da água durante o período de seca que se inicia".

*Com informações da Agência Brasília

Acompanhe tudo sobre:distrito-federal

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa