Dilma participa de ato político do 17º Congresso da UJS (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Da Redação
Publicado em 24 de maio de 2014 às 18h24.
Brasília - Em discurso realizado neste sábado, 24, em Brasília, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, acusou integrantes da oposição de fazerem uma campanha "do quanto pior, melhor". O discurso do dirigente foi feito ao lado da presidente Dilma Rousseff, no 17º Congresso da União da Juventude Socialista (UJS).
"Hoje a tática deles é tentar atingir a presidente da República porque não apresentam projetos, não apresentam saídas. Esse é o objetivo deles, do quanto pior, melhor. Não podemos acreditar em gente desse tipo", disse Rabelo.
O dirigente também adotou o discurso do PT de que o projeto da oposição seria um retrocesso nas conquistas sociais. "Estamos diante de dois projetos: o de continuar as significativas mudanças e o risco de retrocesso. Por isso temos de ir adiante. O projeto da oposição é o projeto de voltar aos anos 90, projeto que nós chamamos de neoliberalismo. Não é o projeto que tem em conta o crescimento com distribuição de renda".
No início do evento, foi transmitida em um telão uma mensagem do ex-presidente Lula. "Tenho um enorme carinho por vocês. Vida longa ao UJS", disse o petista.
Em diversos momentos, integrantes da UJS entoaram palavras de ordem a favor da reeleição de Dilma. "Eu estou com Dilma a mais de mil para avançar nas reformas do Brasil", era um dos motes.
Integrantes da entidade também devem apresentar hoje um documento com reivindicações e propostas que serão encaminhadas aos candidatos a cargos majoritários e proporcionais de todo o País. Após o ato político, está prevista uma homenagem em comemoração aos 30 anos da UJS.